Histórias de Brincar

Musical apresentando pela Cia TupiPererê no 5o PGE tem formato de teatro educativo e pedagógico escolar

por

03 de dezembro de 2014

A montagem da peça “Histórias de Brincar” da Cia. TupiPererê no 5o Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades apresenta características muito claras de um formato de teatro voltado claramente para o público escolar e para a realização de um projeto pedagógico, onde a missão principal é ensinar de uma forma bastante esquemática sobre o assunto abordado.  Usando em sua composição uma pequena banda de músicos, e um ator/cantor e uma atriz/cantora, a TupiPererê utiliza esse formato para contar histórias brasileiras para crianças de todas as idades.

Histórias de Brincar foi o segundo espetáculo a ser apresentando na segunda semana do 5o PGE

Histórias de Brincar foi o segundo espetáculo a ser apresentando na segunda semana do 5o PGE

De uma maneira bem simplista “Histórias de Brincar”, dirigida por Tina de Souza, faz uma alusão a um tempo passado, onde as crianças tinham acesso a brinquedos mais artesanais, e menos tecnológicos como nos dias de hoje, tais como: rodar pião, soltar pipa, cata-vento; e também a brinquedos cantados, adivinhações, parlendas, jogos de repetição ou acumulativos. O projeto guarda algumas semelhanças, em lembranças distantes, com o trabalho da consagrada atriz, música e cantora Bia Bedran e do badalado Palavra Cantada.

O ator Guga Cidral se sai melhor na atuação de História de Brincar no Guairinha

O ator Guga Cidral se sai melhor na atuação de Histórias de Brincar no Guairinha

A direção musical de Daniel Arenhart apresenta também arranjos muito simples e com pouco brilho.  No elenco Guga Cidral demostra qualidades na execução e no manuseio dos cenários e adereços, e também no canto, enquanto a atriz Raquel Stapassoli funciona apenas como uma “escada” para que Guga possa se desenvolver, e exercitar o seu bom carisma. “Histórias de Brincar” encontraria ambiente melhor dentro do perímetro escolar, onde com certeza poderá diversificar com diversão e bom humor os conteúdos mais didáticos da educação.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52