‘Huni Kuin – Os Últimos Guardiões’ é selecionado para o DC Shorts Film Festival

O festival será realizado entre os dias 07 e 17 de setembro em Washington D.C., Estados Unidos.

por

18 de agosto de 2017

O documentário em curta-metragem “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões” (2017) foi selecionado para o DC Shorts Film Festival, que será realizado entre os dias 07 e 17 de setembro em Washington D.C., Estados Unidos.

Dirigido por Danilo Arenas, o curta mostra as dificuldades enfrentadas pela tribo Huni Kuin na aldeia do Rio Envira, no Acre, próxima à fronteira com o Peru. Sem saneamento básico e com a água do rio contaminada por metais pesados, a tribo precisa lutar não somente pela preservação de sua cultura, como também da floresta, cada vez mais desmatada.

“Ter esse filme selecionado em eventos internacionais é um reconhecimento de uma questão social e ambiental urgente e uma oportunidade para debatermos a questão da Amazônia em âmbito internacional”, destaca o CEO e roteirista da La Casa de la Madre, André Castilho.

Produzido pela Casa de La Madre, “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões” disputou a vaga entre os finalistas com mais de 1.500 inscritos. No início deste ano, o filme recebeu o “Award of Excellence” do Impact Docs Awards (Estados Unidos) e participou do Environment Film Festival (Albânia) e do festival Cine Pobre (México).