Indicados ao Oscar 2020

Tem filme brasileiro indicado a melhor documentário: "Democracia em Vertigem" de Petra Costa, e o coreano "Parasita" leva 6 indicações!

por

13 de janeiro de 2020

Confira os indicados ao Oscar 2020 anunciados na manhã desta segunda-feira dia 13 de janeiro pelos artistas Issa Rae (“Insecure”) e John Cho (“Buscando”). Tem filme brasileiro indicado a melhor documentário: “Democracia em Vertigem” de Petra Costa, e o coreano “Parasita” leva 6 indicações! Duas categorias a mais, por sinal, que nosso arrasa-quarteirão “Cidade de Deus”! Pegou Hollywood de jeito! E parabéns ao centenário do cinema coreano que foi ano passado e merece isso como cereja do bolo!

Além deles, “Coringa” possui o maior número de indicações com 11, seguido de perto com 10 por “1917”, “Era Uma Vez em… Hollywood” e “O Irlandês”. E vale mencionar as 6 indicações de “História de um Casamento”, “Adoráveis Mulheres” e, como dito acima, “Parasita”, empatados como terceiro maior número de indicações. E por último, porém não menos importante: 2 animações da #Netflix na categoria de longa de animação, desbancando Frozen 2!

Quanto aos esnobados, infelizmente alguns muito cotados, inclusive na chave da diversidade, não entraram nas principais categorias. Apesar de haver 6 indicações ao coreano Parasita, por exemplo, outro candidato representante oriental favorito a indicações, “A Despedida”, foi completamente esnobado, inclusive melhor atriz para Awkwafina. Também na questão da representatividade negra, pois, apesar de indicarem Cynthia Erivo ao Oscar de melhor atriz por “Harriet”, deixaram de lado nomes como Lupita Nyong’o por “Nós”, além de Eddie Murphy e Wesley Snipes por “Meu Nome é Dolemite”. E na categoria hispânicos e latinos, apesar de Antonio Banderas ter sido contemplado por “Dor e Glória”, Jennifer Lopez foi completamente ignorada por “As Golpistas” — e isso estamos apenas falando dos que de fato estavam bastante cotados nas bancas de apostas e foram indicados e premiados em outras premiações.

MELHOR FILME

MELHOR DIREÇÃO

MELHOR ATOR

MELHOR ATRIZ

MELHOR ATOR COADJUVANTE

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

MELHOR ANIMAÇÃO

MELHOR FOTOGRAFIA

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

MELHOR DOCUMENTÁRIO

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

MELHOR EDIÇÃO

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

MELHOR FIGURINO

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

MELHOR CURTA ANIMADO

MELHOR CURTA METRAGEM

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

MELHOR MIXAGEM DE SOM

MELHORES EFEITOS VISUAIS

democracia-600x338