Lázaro Ramos revela construção do personagem em ‘O Vendedor de Passados’

Com Estreia Dia 21 De Maio, Filme Conta A História De Um Homem Com Talento Para Recriar Passados

por

29 de abril de 2015

Lázaro Ramos e Alinne Moraes aparecem em nova pílula de “O Vendedor de Passados” revelando de que forma auxiliaram no roteiro do longa, dirigido por Lula Buarque de Hollanda. O filme, que estreia em 21 de maio, é livremente baseado na obra literária homônima do angolano José Eduardo Agualusa. “Os atores principais tiveram uma participação muito grande no desenvolvimento do roteiro. Ficamos quase um mês ensaiando”, conta o diretor. Durante as filmagens, Lula deu liberdade para os atores cooperarem na história. “Ele quer que todo mundo plante um pouquinho do seu ali no roteiro. Então neste sentido foi tudo novo porque a gente ficava o tempo todo se alimentando de nós mesmos”, lembra Lázaro Ramos. O vídeo contém também cenas inéditas do longa:


O ator conta ainda que os ensaios já despertaram no elenco a vontade de enriquecer o texto assinado por Isabel Muniz. “O desejo da gente de falar deste homem contemporâneo e destes valores falava muito forte em todos os ensaios. Então a gente o tempo todo ficava se perguntando o que a gente poderia acrescentar na cena”, afirma Lázaro Ramos. Na pílula, o diretor Lula Buarque fala também sobre como surgiu a ideia de fazer o filme: “A partir da leitura do livro ‘O Vendedor de Passados’, do Agualusa, eu tive a ideia de pegar esse personagem e trazê-lo para o Brasil. Eu me reuni com o escritor e propus para ele isso: tirar a ideia deste arquétipo de personagem e contextualizar no Brasil”. “O Vendedor de Passados” conta a história de Vicente, um carioca que tem uma profissão muito incomum: ele constrói novos passados para seus clientes.
Alinne Moraes, vive Clara, uma mulher misteriosa que encomenda uma história para Vicente e acaba se envolvendo com ele. “Como a nossa cabeça pode ser louca, doentia, e como na loucura e na doença a gente pode se achar também. Acho que o filme fala um pouco disso”, diz a atriz. “O Vendedor de Passados” é uma produção da Conspiração Filmes com distribuição da Imagem Filmes.