Marlina, Assassina em Quatro Atos

A 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo continua bastante interessante, agora com uma estética de faroeste sem perder o regionalismo na Indonésia do interior retratada na história, pois…
A 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo continua bastante interessante, agora com uma estética de faroeste sem perder o regionalismo na Indonésia do interior retratada na história, pois…
O dia na 41a Mostra Internacional de Cinema de SP começou morno com o longa-metragem “Júlia Ist”. O filme é dirigido e protagonizado por Elena Martín, e a narrativa segue experiências baseada…
Numa visita ao Brasil em 2016 para uma aula magna em Mostra de Cinema para o CCBB, a diretora venezuelana Mariana Rondón pôde contar um pouco mais sobre como foi complexa a recepção para seu filme…
Seres humanos com habilidades peculiares se fundem a elementos da natureza no longa-metragem de estreia de Alan Minas, que assina roteiro e direção de “A Família Dionti”. A trama se centra em J…
Imaginem um vitrinista que é pago para iluminar vitrines e vender melhor um produto… Não se iludam em pensar que para algo nos parecer irresistível não passe por todo um processo criativo a …
“O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki” de Juho Kuosmanen, vencedor de melhor filme na Mostra Um Certo Olhar de Cannes, é um bom filme sobre um famoso pugilista finlandês da vida real, homônim…
Há certo erotismo velado nos contos de fadas para crianças que a vida só no revela quando crescemos, como um rito de passagem entre a fantasia infantil e a adulta. Em “Lobo e Ovelha”, vencedor …
Filmes são feitos para enganar. Afinal, cinema é mentira. Resta saber se a intenção do realizador é que os personagens enganem o espectador, ou que o filme engane os personagens junto com o públ…
“Aloys” (vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim) de Tobias Nölle, logo em seu primeiro longa metragem solo, consegue criar uma força lúdica e inovadora para as imagens com que co…
“Alba” (Menção honrosa no Festival de San Sebastian e prêmio Fipresci no Festival de Cinema Latino de Toulouse) de Ana Cristina Barragán, é um filme delicado e sensível, que por incrível qu…