Mostra SP 2014: Relatos Selvagens diverte a plateia
Ricardo Darín está no elenco desta comédia de humor negro exibida na abertura do evento.
Os agradecimentos em cerimônias de abertura são indispensáveis para realizadores, que dependem de patrocinadores para viabilizar seus projetos, mas, invariavelmente, mostram-se enfadonhos para quem está ali em busca da experiência de ver o primeiro filme do evento.
Na noite desta quarta-feira, 15, no belo Auditório do Ibirapuera, eles estavam lá, como de praxe, mas combinando com a ousada escolha do título Relatos Selvagens para abrir a 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo, eles foram curtos, denotando até um certo improviso, o que conferiu uma agilidade maior do que nos anos anteriores.
Diretora da Mostra SP, Renata de Almeida (foto) não escondia sua alegria de ver a sala lotada e no palco, ao lado de Marina Person e Sérgio Groisman, conversou rapidamente com o público e recebeu convidados. Entre eles, estava o cineasta Damián Szifron e atriz Érica Rivas, do filme Relatos Selvagens, a verdadeira atração da noite. Mostrando timidez ou preocupação em não tomar muito tempo, ele falou rapidamente sobre a ideia de fazer um filme com seis contos, enquanto ela fez questão de fomentar o “encontro” do cinema argentino com o brasileiro.
Caminhando para a marca dos três milhões de espectadores na Argentina, Relatos Salvajes (título original) arrancou risadas da plateia, que se divertiu com a acidez das cenas ora violentas ora insanas, contidas em seis pequenas histórias escritas pelo próprio diretor. Contando no elenco com astros do cinema latino, entre eles Ricardo Darín (abaixo, esquerda), o filme mostrou potencial para fazer bonito durante o evento. Agora, os executivos da Warner, responsáveis pela distribuição dele no Brasil, começam a contagem regressiva para a estreia do longa em território brasileiro, marcada para o próximo dia 23. Se depender da repercussão na primeira sessão, para um público seleto, os resultados serão positivos.

O Almanaque Virtual viu o filme no Festival de Cannes 2014 e também estava presente nesta sessão da Mostra SP 2014. Nos dois momentos, a boa impressão foi a mesma. Confira a crítica e entenda o porquê. 😉

Programação na Mostra SP
Dia 16/10 17:00 – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA 1
Dia 17/10 23:45 – CINESESC
Dia 19/10 17:40 – RESERVA CULTURAL 1
O Almanaque Virtual viajou a convite da 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Leia mais sobre a Mostra SP 2014 nos links abaixo:
NOTÍCIAS
Mostra SP 2014 – 10 filmes imperdíveis
Relatos Selvagens abrirá a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2014
CRÍTICAS
Relatos Selvagens
Fotos: Mario Miranda Filho/Agência Foto