Musical Miss Saigon tem exibições de seu 25 anos nos cinemasmas

Magia e encanto permanecem na transposição para a telona

por

18 de novembro de 2016

miss-saigon-25th-002Miss Saigon é um dos grandes musicais de todos os tempos. Números, público e crítica facilmente comprovam isso. Criado em 89, no West End londrino, o espetáculo teve um revival na Inglaterra na ocasião dos seus 25 anos. Essa ocasião especial, foi um dos eventos musicais mais esperados que Londres viu nos últimos anos; quebrando recordes de bilheteria e ganhando inúmeros prêmios em sua apresentação. Filmado diante de uma plateia na apresentação nessa noite comemorativa, as redes Cinemark e Cinépolis fazem apresentação única, na próxima segunda (21).

miss-saigon-25th-004O musical foi inspirado numa foto encontrada aleatoriamente numa revista por Claude-Michel Schönberg e baseado vagamente na ópera Madame Butterfly, de Giacomo Puccini. Toda a magia e encanto criada por Schönberg, Alain Boublil e Richard Maltby Jr conseguiu fazer uma perfeita transposição para a telona.

miss-saigon-25th-001 “Os resultados foram tão surpreendentemente cinematográficos que decidimos, a fim de criar uma experiência cinematográfica/teatral única, filmar algumas cenas adicionais em janeiro de 2016. Como esta foi uma apresentação filmada ao vivo, a orquestra e vocais foram tirados diretamente do sistema de som do show – em uma tomada e sem efeitos sonoros! Foi decidido não remover digitalmente os microfones do palco para lembrar aos espectadores que este era um palco e não um filme. Notavelmente, as atuações emocionais deste maravilhoso elenco em close-up parecem totalmente naturais, como se estivessem sendo filmados para o cinema em vez de ser em um teatro de 1.700 lugares. A clareza do som e da música arrebatadora torna esta história apaixonante ainda mais intensamente emocionante e arrebatadora na tela”, comenta Sir Cameron Mackintosh, produtor do musical e do filme.

miss-saigon-25th-003A trama se passa em 1975, em Saigon, no fim da Guerra do Vietnã, o musical narra a história dramática de amor de Kim (Eva Noblezada), uma garçonete órfã da guerra e explorada por um vietnamita conhecido como “engenheiro” (Jon Jon Briones), e um soldado americano, Chris (Alistair Brammer). Com a queda de Saigon, as vidas do casal serão dilaceradas. O elenco ainda conta com Hugh Maynard como John, Tamsin Carroll como Ellen e Rachelle Ann Go como Gigi. Os cinéfilos também testemunharão um final especial no qual o elenco da apresentação, em comemoração ao 25º aniversário de estreia da peça, se reunirá no palco com os participantes do elenco original: Jonathan Pryce, Lea Salonga e Simon Bowman.

miss-saigon-25th-000Apesar da longa duração do musical, que se intensifica com a apresentação final, é uma oportunidade do público brasileiro conhecer um magnífico espetáculo. A vitalidade e energia de Jon Jon Briones parece passar da tela para a platéia. Miss Saigon com suas belíssimas canções e coreografias surpreende como uma experiência única.