Nota de pesar pelo falecimento de Henrique Motté

Cia Cuca de Teatro e o FENATIFS perderam hoje o seu Presidente e maior incentivador

por

28 de maio de 2019

A Cia. Cuca de Teatro comunica com pesar o falecimento de Henrique Motté, Presidente da Cooperativa de Teatro Para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, ocorrido na manhã de hoje, 28 de maio. O velório acontecerá em sua residência (Rua Oscar Freitas, nº 200 – Condomínio Champ´s Elysées – Santa Monica II -Feira de Santana – BA), a partir das 18:30 para que os amigos possam se despedir desse grande homem que ficará para sempre em nossos corações. Depois o corpo será levado para sua terra natal, Cachoeiro de Itapemirim – ES.

Henrique Motté oficial

Henrique era um dos grandes pilares da Cia Cuca de Teatro e do FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, com apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte. Há duas décadas trabalhando para o público infanto-juvenil, a Cia. Cuca de Teatro é a maior responsável pela fomentação de cultura na cidade, realizando projetos de grande relevância nacional como o Domingo Tem Teatro, que festeja seus 14 anos em 2018, o Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo, com 09 anos de trajetória, de onde se originou o Nucca – Núcleo Circense da Cia Cuca de Teatro e o FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, que chega à sua 12ª edição apontando novos caminhos que visam movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, fazendo de Feira de Santana um polo de difusão e referência no teatro infantil no Brasil. Formada por artistas independentes que trabalham juntos desde 1998, o grupo fundou em 2006 a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com sede e foro na cidade de Feira de Santana.

Henrique foi, e sempre será, um pai para todos os integrantes da Cia. Cuca de Teatro e o seu imenso legado será para sempre lembrado, e alimentará por muitas décadas a cultura na Bahia e no Brasil! Muita força e energia para todos os queridos amigos e parceiros da Cia Cuca de Teatro! Henrique nos fará muita falta!