Notícias do Fim do Mundo e Ressaca

Filmes do mestre do cinema cearense Rosemberg Cariry e a dupla Patrizia Landi e Vincent Rimbaux esquentaram a terceira noite na competição íbero-americana do 29º Cine Ceará

por

03 de setembro de 2019

Confira logo abaixo a crítica em vídeo para os 2 longas que foram exibidos na segunda noite da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-Metragem no  29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, no Cineteatro São Luiz.

Primeiramente vamos falar sobre a coprodução Brasil-França “Ressaca”, de Patrizia Landi e Vincent Rimbaux, exibida na Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem. O longa também já foi exibido no FIPADOC 2019, em Biarritz/França e no FIGRA 2019, em Saint-Omer/França. O documentário acompanha o corpo artístico do Theatro Municipal RJ quando os salários são suspensos. Os diretores registram a espera dos bailarinos para receber o pagamento e a resistência dos artistas.

Em sequência, falaremos no vídeo sobre o cearense “Notícias do Fim do Mundo“, de Rosemberg Cariry, que conta a história do ator Alexandre Taylor que trabalha coordenando um grupo de dança dramática popular na periferia da capital Kibuna quando o grupo é convidado pelo governador para fazer uma apresentação em uma festa oferecida ao embaixador de um país rico que acaba sendo sequestrado:

NOTICIAS DO FIM DO MUNDO - 03