Novidades gastronômicas no Festival de Berlim 2018

Novas Food Trucks no mercado de alimentos de rua da Berlinale

por

12 de janeiro de 2018

De 15 a 25 de fevereiro, o Mercado de Alimentos da Rua Berlinale irá mais uma vez fornecer aos visitantes do festival iguarias internacionais. Em colaboração com o BITE CLUB, o Culinary Cinema apresentará cinco caminhões de comida no coração do festival, ao lado da Berlinale Palast.

thumbnail

“É ótimo que o Slow Food Convivium Berlin novamente ofereça produtos regionais e sustentáveis. É a segunda vez que estamos colaborando com o BITE CLUB no mercado de alimentos da rua da Berlinale. A mordida está de volta! “, Afirma o diretor do Festival, Dieter Kosslick, com satisfação.

Cinco “BITE CLUB Winter Warmers” serão configurados naquele local familiar no Joseph-von-Eichendorff-Gasse, na esquina da Alte Potsdamer Straße: o queijo orgânico do Allgäu será novamente ralado sobre o Spätzle recentemente fabricado no “Heisser Hobel “, uma multidão favorita. Os visitantes do festival encontrarão pratos mexicanos tradicionais em “Eddielicious”. “Fräulein Kimchi” preparará deliciosos alimentos coreanos da alma coreana. “Tommi’s Burger Joint” irá grelhar carneira orgânica e hortaliças vegetais para hambúrgueres servidos em pães caseiros. E em “Pecados”, os visitantes podem desfrutar de empanadas clássicas do Uruguai.

Desde 2014, o Berlinale Street Food Market faz parte do Festival Internacional de Cinema de Berlim. “Estamos entusiasmados em participar do vibrante cenário da rua de Berlim e oferecer uma excelente comida que é uma alternativa genuína aos restaurantes com classificação de estrelas”, comenta Thomas Struck, curador do cinema culinário.

Fonte: Divulgação

Tradução: Almanaque Virtual e Filippo Pitanga