Personagem feminino principal da animação em stop motion, Lisa é quem inspira o título do filme

Vídeo Com Perfil De Personagem De 'Anomalisa'

por

27 de janeiro de 2016

Anomalisa”, de Charlie Kaufman (“Sinédoque, Nova York”, “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” e “Adaptação”) e Duke Johnson, chega aos cinemas brasileiros em 28 de janeiro, com a personagem Lisa Hesselman. Atendente de telemarketing, ela é comum, autodepreciativa e um pouco tímida. Mas para o escritor Michael Stone, é alguém único. Hospedados no mesmo hotel, onde ele fará uma palestra sobre seu livro, “Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-lo?”, eles acabam se conhecendo. Logo, Michael detecta nela algo especial, como mostra o vídeo divulgado pelaParamount. Lisa pode não ser atraente aos olhos dos outros personagens, mas o protagonista suspeita que ela é o amor de sua vida.

Empresta a voz à personagem de Lisa, a americana Jennifer Jason Leigh (“Mulher Solteira Procura” e “Sinédoque, Nova York”), que concorre ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino. Os outros personagens são dublados por David Thewlis (“A Teoria de Tudo”), como Michael, e Tom Noonan (série “12 Monkeys”), como a voz de todos os demais.

anomalisa-still2O longa-metragem recebeu críticas positivas em 2015, no Festival de Toronto, Festival do Rio e ganhou o Grande Prêmio do Júri do 72º Festival de Veneza. Este ano, foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Animação, mesma categoria que concorre ao Oscar