Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Animação é simpática, mas carece de criatividade e de elementos para fisgar os adultos

por

25 de agosto de 2016

Que dono de bichinho nunca teve curiosidade de saber o que seu cachorro, gato ou outro animal de estimação faz em casa durante a sua ausência? É desta premissa que parte “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, a nova animação da Illumination Entertainment, produtora responsável pela existência dos carismáticos Minions e que irá lançar ainda este ano outra animação com animais, “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta”. A trama se concentra no terrier Max, que mora em um apartamento em Manhattan e vê o fim de sua vida de privilégios e amor exclusivo com a chegada de Duke, um enorme vira-lata adotado por sua dona Katie. Após algumas desavenças, os dois cães desaparecem e acabam na mira da carrocinha, fazendo com que os animais da vizinhança saiam em seu resgate contra uma gangue de bichos que moram nos esgotos.

Pets2

Assim como o longa-metragem “Minions”, “The Secret Life of Pets” (no original) é voltado para o público infantil e não possui muitos atrativos para os adultos, apesar de provavelmente agradar os que amam animais. O filme dirigido por Chris Renaud (“Meu Malvado Favorito” 1 e 2) e Yarrow Cheney é o que podemos chamar apenas de fofo. O roteiro sem muita criatividade, escrito a seis mãos por Brian Lynch, Cinco Paul e Ken Daurio, é uma mistura de diversas referências de animações de sucesso, como “Up – Altas Aventuras”, “Toy Story” e “Por Água Abaixo”, e longas infantis, como “O Pequeno Stuart Little” e “Como Cães e Gatos”. Ainda que seja uma comédia sem grandes pretensões, “Pets” faz uma breve crítica ao abandono de animais e destaca a importância da amizade e da cooperação para atingir um objetivo comum. A animação, infelizmente, é outra que sofre do mal de mostrar as melhores cenas no trailer, estragando elementos que poderiam ser ótimas surpresas durante a projeção, como o pomposo poodle metaleiro.

Pets3

Enquanto na versão original as dublagens ficam por conta de Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart, Ellie Kemper, Lake Bell, Jenny Slate e Albert Brooks, na versão dublada brasileira são os atores Danton Mello, Tiago Abravanel, Luís Miranda e Tatá Werneck que dão voz aos bichinhos. Quem assina a trilha sonora é ninguém menos que o premiado Alexandre Desplat. Não se atrase para a sessão para poder aproveitar o divertido curta “Minions Jardineiros” que passa antes do filme.

 

 

Pets – A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets)

EUA – 2016. 87 minutos.

Direção: Chris Renaud e Yarrow Cheney

Com: Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart, Ellie Kemper, Lake Bell, Jenny Slate e Albert Brooks.

Avaliação Raíssa Rossi

Nota 3