Polêmico ‘A Entrevista’ confirmado no Brasil

Controverso filme que já foi até banido e cancelado, volta a ser confirmado

por

07 de janeiro de 2015

The_Interview_movie_poster

 

Após inúmeras polêmicas e acusações de difamação política contra a imagem pública do governo da Coréia do Norte, filme “A Entrevista” com Seth Rogen e James Franco enfim é confirmado no território nacional para o dia 29 de janeiro de 2015.

The-Interview2

Da mesma equipe por trás de “Vizinhos” e “É o Fim”, os transgressores comediantes interpretam uma equipe que é abordada pela CIA para tentar assassinar o líder da Coréia do Norte numa entrevista que lhes será concedida. Por causa disso, o estúdio por trás do filme, Sony Pictures, recebeu várias ameaças, inclusive de bombardeamento de salas de cinema…

the-interview (1)

 

Dentro da polêmica até nosso escritor tupiniquim mundialmente famoso Paulo Coelho se ofereceu para comprar os direitos de exibição do filme como forma de protestar contra a proibição de liberdade de expressão. E não só ele, como George R. R. Martin criador de “Game of Thrones”, também ofereceu uma sala particular de exibição para projetar gratuitamente o filme nos EUA.

the-interview

De fato cabe uma discussão sobre até onde vai a liberdade de criação crítica da arte frente a sociedade, todavia, com a internet e a globalização dos meios de comunicação, esta linha se tornou muito tênue. Em geral, é válido qualquer esforço artístico que produza algum valor de cunho crítico sobre uma sociedade que deve aprender a rir de si mesma, sob risco de retroceder mil passos para trás perante avanços conquistados desde a Grécia Antiga quando foi inventada a paródia mais de dois mil anos atrás.