Real

Quatro obras compõem uma espécie de “revista política” sobre o país

por

02 de junho de 2017

RealDando prosseguimento ao Cena Brasil Internacional, o espetáculo “Real” do Grupo Espanca!, se apresenta nos dias 03, 04 e 05.6 às 20h. O espetáculo é composto por quatros peças de curta duração criadas a partir de acontecimentos que marcaram o Brasil recentemente: um linchamento, um atropelamento, um movimento grevista e uma chacina policial. Encenadas em sequência na mesma apresentação, as quatro obras compõem uma espécie de “revista política” sobre o país. Inquérito, de Diogo Liberano, tem direção de Gustavo Bones. O Todo e as Partes, escrito por Roberto Alvim e dirigido por Eduardo Félix, utiliza princípios do teatro de bonecos. Parada Serpentina partiu de imagens, estudos de movimentos e é fruto da criação coletiva do elenco. Marcelo Castro é o diretor de Maré, escrito por Márcio Abreu.

Serviço

Direção geral: Gustavo Bones e Marcelo Castro.

Textos: Inquérito, de Diogo Liberano. O Todo e as Partes, de Roberto Alvim. Parada Serpentina é uma criação coletiva do elenco. Maré, de Márcio Abreu.

Elenco: Alexandre de Sena, Allyson Amaral, Assis Benevenuto Vidigal, Gláucia Vandeveld, Gustavo Bones, Karina Collaço, Leandro Belilo, Marcelo Castro e Michelle Sá.

Horário: 20h

Local: CCBB Teatro 1 (178 lugares).

Classificação: 16 anos.

Duração: 120 min.