“Renato Aragão: Do Ceará para o Coração do Brasil” chega às livrarias

Biografia é escrita pelo jornalista e crítico de cinema do Almanaque Virtual, Rodrigo Fonseca.

por

05 de dezembro de 2017

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Há mais de cinco décadas se dedicando ao cinema e à televisão, Renato Aragão lança sua biografia nesta terça-feira, dia 05, às 19h, na Livraria da Travessa do Barra Shopping. “Renato Aragão: Do Ceará para o Coração do Brasil” é escrito por Rodrigo Fonseca, jornalista, roteirista e crítico de cinema do Almanaque Virtual.

 

Fruto de uma geração que cresceu assistindo “Os Trapalhões” na televisão, Fonseca esmiúça a trajetória do humorista, dividindo-a em nove partes distintas, desde a juventude até os dias atuais, contando ainda como foi a chegada ao Rio de Janeiro e a criação do grupo que conquistou plateias de todas as idades e camadas sociais.

 

“Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas… possam ter sobre o percurso que venho fazendo… Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudades, memória e muita gratidão”, diz Renato Aragão.

 

Muito antes de o cinema nacional estabelecer a marca de um milhão de espectadores como meta dos sonhos, Renato Aragão arrastava multidões às salas de exibição, tornando-se o maior campeão do nosso cinema com 130 milhões de ingressos vendidos. Entre seus grandes sucessos estão “Os Trapalhões no Reino da Fantasia” (1985), “A Princesa Xuxa e os Trapalhões” (1989) e “Os Saltimbancos Trapalhões” (1982), que ganhou uma nova versão este ano, “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo à Hollywood” (2017).

 

*Foto da chamada: Reprodução do livro / Divulgação CGCOM.