Rio 2 entra na corrida pelo Oscar 2015 na categoria Animação

Filme do brasileiro Carlos Saldanha entra no duelo com gigantes, como Uma Aventura Lego e Como Treinar o seu Dragão 2, entre outros. Confira!

por

04 de novembro de 2014

Ao todo, já existem 20 animações querendo garantir seu espaço na briga pelo Oscar 2015. O filme Rio 2, do brasileiro Carlos Saldanha, é um dos filmes meio que garantidos na briga, mas muitos outros ainda podem sair e outros entrarem, de acordo com as regras da Academia.

Rio-2No ano passado, por exemplo, 19 filmes entraram na briga e, segundo as regras, se somente oito estiverem aptos, três títulos serão indicados. Caso o total ultrapasse 16 títulos, o número de indicações sobe para cinco, lembrando que os títulos selecionados serão conhecidos em 15 de janeiro de 2015 e a cerimônia de premiação do 87º Oscar acontecerá em 22 de fevereiro.

Para quem achou a lista grande, a tendência é ela crescer ainda mais, porque a relação “candidato/vaga” é bem menor do que os que pretendem se inscrever na categoria Melhor Filme Estrangeiro. E com isso, os países que procuram reconhecimento de sua produção mundo afora, encontraram aí uma outra porta a ser explorada. Abaixo, você conhece os títulos que já botaram o pé dentro do “ringue”:
Rio 2
Festa no Céu
Os Boxtrolls
Como Treinar o seu Dragão 2
Os Pinguins de Madagascar
A Lenda de Oz
Operação Big Hero
The Hero of Color City
Cheatin
Giovanni’s Island
Henry and Me
Uma Aventura Lego
As Aventuras de Peabody & Sherman
Jack and the Cuckoo-Clock Heart
Minuscule – Valley of the Lost Ants
Aviões – Heróis do Fogo ao Resgate
Tinker Bell – Fadas e Piratas
Rocks in My Pockets
Song of the Sea
O Conto da Princesa Kaguya