Rio Creative Conference anuncia novidades para edição 2019

Casa das Marcas, Brain Space, Aron Warner e Patrick Somerville são alguns dos destaques

por

29 de novembro de 2018

Rio 2C

Hoje, o Rio2C – Rio Creative Conference anunciou suas novidades para a edição de 2019. O Maior evento de criatividade e inovação da América Latina, voltado a profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia, acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

A última edição causou um impacto econômico de R$ 200 milhões no mercado de entretenimento e atingiu marcas expressivas em sua edição de estreia – foram 287 painéis, 1000 empresas participantes, 500 keynotes e palestrantes, 18 mil visitantes, 38 shows, 24 horas de games e eSports e mais de 100 experiências AR/VR. Preocupados em inovar, a edição de 2019 voltará ainda mais forte. Além de ampliar a atuação nos segmentos de audiovisual, inovação e música, proporcionará novos espaços dedicados às áreas de neurociência e criatividade e de conteúdo e marcas, com a participação de alguns dos mais prestigiados nomes dos respectivos setores.

RIO2C “A repercussão da primeira edição foi tão positiva que nos motivou a fazer em 2019 um evento ainda maior e cheio de novidades, com a criação de  três novos espaços: a Casa das Marcas, dedicada a discussões na área de conteúdo para marcas, o Brain Space, voltado à neurociência e a sua interseção com a criatividade, e um terceiro que abrigará um showroom da criatividade brasileira. E para fechar cada dia, quando o sol se pôr, teremos uma programação especial com o Rio2C by Night, que permitirá uma troca ainda maior entre os participantes. Sem sombra de dúvidas, o Rio2C 2019 será imperdível!”, aposta Rafael Lazarini, criador e CEO do evento.

Sucessor do RioContentMarket – que se consolidou como o mais importante encontro de negócios do setor audiovisual no Hemisfério Sul ao longo de sete edições –, o Rio2C, já na inauguração, não só incorporou o formato exitoso de seu antecessor, mas ampliou suas fronteiras ao promover a troca multidisciplinar, contemplando ainda o público final. Nesta edição, o evento dá mais um passo com a divisão estrutural entre os campos ConferênciaMercado e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários e jovens recém-formados ávidos por inspiração, informação e networking.

“Depois do enorme salto que demos entre o RioContentMarket e o Rio2C, ampliando o escopo do evento, neste ano a divisão entre Conferência, Mercado e Festival oferece conteúdos para diferentes públicos e seus interesses no evento, além de conectar todos num mesmo espaço para convivências criativas e de negócios”, conta Carla Esmeralda, responsável pela curadoria do audiovisual e a direção geral de conteúdo do projeto.

Aron Warner Shrek Ao longo de quatro dias, a programação oferece seminários e painéis sobre temas variados, como a arte de realizar filmes e séries, fintech (tecnologia financeira), engajamento de clientes através da música, inteligência artificial, live streaming e nanotecnologia, entre outros. Entre os palestrantes já convidados estão o vencedor do Oscar® Aron Warner, produtor da franquia “Shrek”; o autor e roteirista Patrick Somerville, criador da série “Maniac”, da Netflix; o músico Heitor TP, ex-guitarrista do Simply Red e compositor de trilhas de blockbusters do cinema, como “Minions” e “Meu Malvado Favorito 2”; Ricardo Penzin, diretor da sede brasileira do Hyperloop Transportation Technologies (HTT), empresa que está desenvolvendo um sistema de transporte de carga e passageiros de alta velocidade, em cápsulas dentro de tubos a vácuo; e o publicitário PJ Pereira, pioneiro do marketing digital no Brasil, detentor de um Emmy e de quatro Grand Prix no Festival de Cannes, que integra a programação do Summit de Conteúdo para Marcas.

INTERVIEW - Patrick Somerville on his new series and working with Cary at A Netflix Original Series "Maniac" New York Premiereat Center 415 on September 20, 2018 in New York City. Maniac-Netflix

O tradicional mercado marca presença. Destinado à realização de negócios e desenvolvimento de conteúdo, oferece a profissionais do audiovisual, inovação e música a oportunidade de apresentarem e venderem suas ideias às diversas empresas inscritas no evento, que já acumula em seu histórico uma série de negociações bem-sucedidas.

Na área de inovação empreendedores apresentam suas propostas de startups nos campos de inteligência artificial, realidade virtual, apps, iot, robótica,blockchain e plataformas digitais, para uma banca de mentores influentes do mercado, bem como um público de investidores anjos e de venture capital do segmento.

PJ Pereira

Nos últimos dois dias, o Rio2C abre suas portas para o público em geral com uma série de atrações. A programação inclui palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa, lançamentos de produtos e encontros nos bastidores dos fãs com seus ídolos, além do XR Arcade, uma imersão no mundo da realidade virtual em que serão exibidos conteúdos produzidos pelos mais importantes estúdios do mundo, e o Gamethon e a Maratona Maker – uma jornada pelo conhecimento, onde criadores e programadores apresentam projetos focados em ressignificar objetos, subverter seus usos comuns e conferir-lhes novas funções.  O Rio2C realiza ainda o Festivalia, maior encontro de festivais independentes do Brasil.

Rio2c Data