Rock in Rio 2015 Bombástico

Confirmados Rihanna, Mötley Crüe, Rod Stewart, Sam Smith, One Republic, The Script

por

24 de março de 2015

Em sua comemoração de 30 anos, o Rock in Rio anuncia que o ícone Rod Stewart ¹, presente na primeiríssima edição do RIR, será a atração principal do dia 20 de setembro. Para a noite de abertura, One Republic², que mistura pop rock com blues, eletrônica e folk e toca no Palco Mundo, antes do headliner Queen+Adam Lambert. Já o multi vencedor do Grammy 2015, Sam Smith³, toca no dia 26, antes da atração principal Rihanna*. E a banda indie pop do cenário alternativo internacional  The Script** se apresenta no primeiro dia do festival, 18, depois do show em homenagem aos 30 anos do Rock in Rio. Além do cult dos anos 80 Motlëy Crüe*** na mesma noite do dia 19 que será encerrada pelo Metallica e aberta pelo rock redefinidor da década de 2000 com Gojira e a banda Royal Blood, formada em 2012, duo band britânica de Brighton.

download (3)images

¹ Com mais de cinco décadas de carreira, o cantor Rod Stewart já vendeu 250 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo. Seu nome foi colocado duas vezes na Rock’n’Roll Hall of Fame. O artista foi indicado a  18 nomeações ao Grammy Award e, em 2007, recebeu da Rainha da Inglaterra o título de Commander of the British Empire.

rod1

² One Republic já gravou três álbuns, ganhou visibilidade através do MySpace em 2002. O primeiro single do grupo, Apologize, foi remixado por Timbaland e conquistou o Top 5 da Billboard Hot 100 por dez semanas seguidas. O vocalista do grupo, Ryan Tedder, já compôs/produziu para artistas como Beyoncé, Leona Lewis, Adele, Ariane Grande e Fast East Movement. Com referências musicais como Beatles e U2, o grupo conta com singles de sucesso na bagagem como All The Right Moves, Come Home e Secrets.

247963_482994_band4_couch_approved_b

³ Conhecido por singles como Stay With Me e Lay Me Dow, Sam Smith venceu 4 categorias diferentes no Grammy 2015, dos seis prêmios ao qual foi indicado. O cantor, que ganhou mais prêmios atrelados a história de um álbum de lançamento do que qualquer outro artista do Reino Unido, venceu nas categorias revelação do ano, canção e gravação do ano, além de melhor álbum Pop Vocal.

maxresdefault

* Rihanna e seus mais de 54 milhões de álbuns vendidos e cerca de 210 milhões de faixas digitais acessadas fazem dela uma das artistas mais populares nos meios digitais de todos os tempos. Com sete álbuns lançados em sete anos, a cantora possui 13 músicas que alcançaram o topo das paradas e ganhou oito Grammy Awards. A cantora é a artista mais acessado no VEVO / YouTube, com mais de 6 bilhões de views.

maxresdefault (1)

** Reconhecida no cenário musical, The Script conta com prêmios como World Music Awards de 2008, na categoria de banda irlandesa mais bem sucedida, e o Meteor Ireland Music Awards de 2009, como melhor álbum e a melhor banda irlandesa. Com mais de 20 milhões de discos vendidos, The Script está no seu quarto álbum, No Sound Without Silence.

SNF19SCRI-682_1088037a

 

*** Já Motlëy Crüe foi formado em 1981, o quarteto — Vince Neil (vocal), Mick Mars (guitarra), Nikki Sixx (baixo) e Tommy Lee (bateria) — lançou hits como Girls Girls Girls, Kickstart My Heart, Shout at the Devil e Home Sweet Home e vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, conquistando sete discos de platina ou multiplatina. Ficou em 22º no Top 40 entre os hits mais tocados, e possui estrela na Hollywood Walf of Fame, possui três indicações ao Grammy

247965_482997__dsc3453_b