Rock in Rio 2017: Alicia Keys faz show com convidados brasileiros

Cantora se apresentou no domingo, dia 17, no Palco Mundo.

por

18 de setembro de 2017

Um dos nomes mais conceituados do rhythm and blues contemporâneo, Alicia Keys voltou ao Rock in Rio após quatro anos para uma apresentação no Palco Mundo na noite de domingo, dia 17. Chamada por muitos de “Princesa do Soul”, Keys fez o possível para empolgar o público visivelmente cansado e sem a energia das noites anteriores.

Alicia Keys defende causa pela preservação da Amazônia (Foto: Divulgação - Rock in Rio / Crédito: Eduardo Hollanda - Estácio).

Alicia Keys defende causa pela preservação da Amazônia (Foto: Divulgação – Rock in Rio / Crédito: Eduardo Hollanda – Estácio).

Mesmo com um pouco de samba, Keys teve dificuldades para animar uma plateia que já estava morna durante o show de Walk the Moon, que foi a segunda banda a se apresentar no Palco Mundo. Para ultrapassar essa barreira, a cantora fez um show que em muito lembra o de 2013, quando estreou no Rock in Rio, inclusive em termos de convidados especiais, que desta vez foram Pretinho da Serrinha, Dream Team do Passinho e Charles Bonfin.

 

Alicia Keys seguiu o discurso de proteção da Amazônia e aos povos indígenas, acompanhada de Sonia Guajajara, representante de uma comunidade indígena que subiu ao Palco Mundo para pedir socorro à Amazônia criticou o governo e apelou ao Senado Federal que não aceite o plano sugerido pelo Planalto, de vender parte de uma reserva.

 

Preocupada em transmitir as mensagens de proteção à natureza e amor, Alicia Keys conquistou a plateia de fato próximo ao final, com hits como “Girl On Fire”, “No One” e “Empire State of Mind”.