Rock in Rio 2017: balanço do primeiro dia

Sexta-feira foi marcada pelo respeito e harmonia.

por

16 de setembro de 2017

A sétima edição carioca do Rock in Rio teve início na última sexta-feira, dia 15, com uma programação eclética dividida entre diversos espaços, desde a Street Dance e a Rock Street até os Palcos Sunset e Mundo.

image

O dia começou com certa tristeza dos fãs de Lady Gaga, que ainda não acreditavam que o show pelo qual tanto esperaram não iria mais acontecer – a cantora cancelou a apresentação devido a problemas de saúde.

Com a abertura do Sunset o clima começou a mudar, mas foi Ivete Sangalo quem primeiro levantou poeira, literalmente. Porém, a cantora já havia emocionado a Cidade do Rock ao lado de Gisele Bündchen, que apresentou o projeto Amazonia Live com direito a sino e performance de “Imagine”.

Inicialmente recebido de forma morna, o Pet Shop Boys ofereceu uma nostálgica viagem aos anos 1980 por meio de um setlist repleto de clássicos, como “Domino Dancing” e ” Always On My Mind”.

Em seguida, os australianos do 5 Seconds of Summer fizeram a alegria da fatia mais jovem da plateia, principalmente ao falarem que o Rock in Rio era a realização de um antigo sonho.

Mas foram os americanos do Maroon 5 quem transformaram a Cidade do Rock numa enorme pista de dança, mesmo para fãs que não eram deles.

Espécie de Tivoli Park musical, a nova Cidade do Rock se tornou um espaço marcado por harmonia, respeito e igualdade. E ela reabre neste sábado, dia 16, para mais uma maratona de shows e diversão, que terá o Maroon 5 como atração principal.