Rock in Rio 2017: Fall Out Boy substitui Billy Idol no Palco Mundo

O motivo do cancelamento da apresentação do cantor britânico não foi divulgado.

por

01 de abril de 2017

Na última sexta-feira, dia 31, a organização do Rock in Rio anunciou que o Fall Out Boy substituirá Billy Idol no Palco Mundo. Criada por Patrick Stump (vocal/guitarra), Pete Wentz (baixo), Joe Trohman (guitarra) e Andy Hurley (bateria), a banda desembarca no festival na noite de 21 de setembro, que tem os veteranos do Aerosmith como headliners. O motivo do cancelamento da apresentação de Billy Idol não foi divulgado pela organização nem pela assessoria do cantor, que participou da segunda edição do evento, realizada no Maracanã em 1991.

O Fall Out Boy foi criado em 2001 por Patrick Stump, Pete Wentz, Joe Trohman e Andy Hurley (Foto: Divulgação / crédito: Pamela Littky).

O Fall Out Boy foi criado em 2001 por Patrick Stump, Pete Wentz, Joe Trohman e Andy Hurley (Foto: Divulgação / crédito: Pamela Littky).

O Rock in Rio também anunciou que o grupo Salve o Samba! será o responsável por encerrar a noite de 15 de setembro do Palco Sunset. Com cenografia diferenciada para levar para a Cidade do Rock um pouco da história do samba, um dos gêneros musicais mais populares do país, o espetáculo reunirá Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta Sá, Mart’nália, o rapper Criolo e o grupo cultural de dança Jongo da Serrinha.

“Salve o Samba! é a prova de que o Rock in Rio é para todas as tribos. Este show vem de encontro ao que o Rock in Rio começou em 1985, quando levou para uma multidão grandes shows com estilos muito variados – de Queen à Ivan Lins, Ney Matogrosso e Elba Ramalho, cada um com seu estilo, entre outros nomes da música brasileira e internacional. O samba, ritmo que está no DNA do brasileiro e da música nacional, não poderia ficar de fora do evento”, afirma Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.

 

Produtos oficiais

 

A venda de produtos oficiais do Rock in Rio 2017 já começou na loja oficial do evento (www.rockinrio.com/loja). Até agora, são 65 opções que vão desde peças de vestuário para adultos e crianças a acessórios, material de escritório, ímãs e chaveiros.

“Os fãs do Rock in Rio já podem dizer ‘EU VOU’, pelo menos através de suas roupas. A venda de ingressos para o Rock in Rio começa no dia 6 de abril, mas as emblemáticas camisetas já estão disponíveis no site, juntamente com uma vasta linha de produtos oficiais”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do festival.

A organização do festival promete que a cada semana um novo produto será lançado na loja virtual – ou até mais. Entre as novidades que serão disponibilizadas em breve estão headphones, copos, canecas, chinelos e mais peças de vestuário, entre outras opções. O e-commerce é operado pela submarino.com, mas a produção, cadastramento e entrega dos itens fica a cargo da Angra Marcas.

 

Venda de ingressos

 

A venda antecipada para clientes Rock in Rio Club e Itaú começou no dia 16, mas já tem ingressos esgotados para os clientes Itaú nos dias 15, 16, 21, 22, 23 e 24 – lembrando que quem comprou o Rock in Rio Club tem seus ingressos garantidos para todos os dias do evento.

Os clientes Rock in Rio Card também podem efetuar a troca de seus ingressos no site da Ingresso.com até o dia 05 de abril, quando as principais atrações já estarão divulgadas, de acordo com os organizadores. No dia seguinte, 06 de abril, às 19h, a venda dos ingressos do Rock in Rio será aberta para o público geral também no site da Ingresso.com. A partir daí, quem não tiver escolhido a data de seu Rock in Rio Card e/ou Rock in Rio Club, passa a ter o seu lugar na Cidade do Rock sujeito à disponibilidade de cada dia.

O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e está de casa nova: o Parque Olímpico, pertinho da Cidade do Rock original, carinhosamente lembrada pelo lamaçal de 1985.

 

Confira as datas das atrações já anunciadas para o festival:

– 15 de setembro:

Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / 5 Seconds of Summer / Pet Shop Boys / Ivete Sangalo.

Palco Sunset: Céu e Boogarins / Fernanda Abreu + Dream Team do Passinho e Focus Cia de Dança / Salve o Samba!

– 16 de setembro – Line Up Completo:

Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank.

Palco Sunset: Miguel + Emicida / Charles Bradley / Blitz + Davi Moraes + Alice Caymmi / Homenagem a João Donato com Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves.

– 17 de setembro:

Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Alicia Keys / Walk the Moon / Frejat;

Palco Sunset: Benjamin Clementine / Nile Rodgers &Chic / Johnny Hooker, Liniker e os Caramelows e Almério.

– 21 de setembro:

Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Def Leppard / Fall Out Boy / Scalene;

Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown.

– 22 de setembro:

Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Alter Bridge / Jota Quest;

Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi / O Grande Encontro + Grupo Grial de Dança e Orquestra Pífanos de Caruaru.

– 23 de setembro:

Palco Mundo: Guns N’ Roses (headliner) / The Who / Incubus / Titãs;

Palco Sunset: Ceelo Green / Bomba Estéreo + Karol Conka.

– 24 de setembro:

Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers (headliner) / The Offspring;

Palco Sunset: Sepultura / Dr. Pheabes + Supla.