Rock in Rio 2017: Jota Quest, Alicia Keys e Def Leppard confirmados no Palco Mundo

A organização do evento também divulgou novas atrações do Palco Sunset e o esquema especial do Metrô Rio com o BRT.

por

29 de março de 2017

Na última terça-feira, dia 28, o Rock in Rio anunciou novas atrações para os palcos Mundo e Sunset e o esquema especial do MetrôRio e BRT durante o evento.

 

No Palco Mundo estão confirmados os mineiros do Jota Quest (dia 22), Alicia Keys (dia 17) e Def Leppard (dia 21). Já no Sunset, uma das áreas mais ecléticas do festival, a novidade fica por conta de Fernanda Abreu, que fará uma apresentação no dia 15, ao lado do Dream Team do Passinho e da Focus Cia de Dança.

 

A organização do Rock in Rio também anunciou uma parceria com o MetrôRio e BRT, visando facilitar a chegada e saída do público. Para isso, o Metrô funcionará 24 horas nos dias do festival, sendo que a única estação aberta para embarque será a Jardim Oceânico, que dá acesso às linhas do BRT. Após a meia-noite, todas as outras estações das linhas 1, 2 e 4 ficarão abertas somente para desembarque.

 

“A única forma de se chegar à Cidade do Rock será por meio de transporte público. A operação especial do MetrôRio e BRT – que foi testada com sucesso durante os Jogos Olímpicos – dará ainda mais comodidade para nosso público e, a grande novidade, é que funcionará durante 24 horas, com uma operação especial do BRT, que faz a integração com o metrô. Inclusive, com BRT Expresso para a Cidade do Rock”, explica Ricardo Acto, diretor de Operação do Rock in Rio.

 

Venda de ingressos

 

A venda antecipada para clientes Rock in Rio Club e Itaú começou no dia 16, mas já tem ingressos esgotados para os clientes Itaú nos dias 15, 16, 21, 22, 23 e 24 – lembrando que quem comprou o Rock in Rio Club tem seus ingressos garantidos para todos os dias do evento.

 

Os clientes Rock in Rio Card também podem efetuar a troca de seus ingressos no site da Ingresso.com até o dia 05 de abril, quando as principais atrações já estarão divulgadas, de acordo com os organizadores. No dia seguinte, 06 de abril, às 19h, a venda dos ingressos do Rock in Rio será aberta para o público geral também no site da Ingresso.com. A partir daí, quem não tiver escolhido a data de seu Rock in Rio Card e/ou Rock in Rio Club, passa a ter o seu lugar na Cidade do Rock sujeito à disponibilidade de cada dia.

 

O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e está de casa nova: o Parque Olímpico, pertinho da Cidade do Rock original, carinhosamente lembrada pelo lamaçal de 1985.

 

Confira as datas das atrações já anunciadas para o festival:

– 15 de setembro:

Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / 5 Seconds of Summer / Pet Shop Boys / Ivete Sangalo.

Palco Sunset: Céu e Boogarins / Fernanda Abreu + Dream Team do Passinho e Focus Cia de Dança.

– 16 de setembro – Line Up Completo:

Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank.

Palco Sunset: Miguel + Emicida / Charles Bradley / Blitz + Davi Moraes + Alice Caymmi / Homenagem a João Donato com Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves.

– 17 de setembro:

Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Alicia Keys / Walk the Moon / Frejat;

Palco Sunset: Benjamin Clementine / Nile Rodgers &Chic / Johnny Hooker, Liniker e os Caramelows e Almério.

– 21 de setembro:

Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Def Leppard / Billy Idol / Scalene;

Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown.

– 22 de setembro:

Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Alter Bridge / Jota Quest;

Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi / O Grande Encontro + Grupo Grial de Dança e Orquestra Pífanos de Caruaru.

– 23 de setembro:

Palco Mundo: Guns N’ Roses (headliner) / The Who / Incubus / Titãs;

Palco Sunset: Ceelo Green / Bomba Estéreo + Karol Conka.

– 24 de setembro:

Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers (headliner) / The Offspring;

Palco Sunset: Sepultura / Dr. Pheabes + Supla.