Rock in Rio 2017: queima de fogos será a maior de todas as edições

Festival será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Os ingressos já estão esgotados.

por

26 de junho de 2017

A organização do Rock in Rio divulgou nesta segunda-feira, dia 26, que a nova edição carioca terá a maior queima de fogos de toda a história do festival, que completou 32 anos em janeiro. Ao todo, o espetáculo pirotécnico que será apresentado três vezes ao dia durante os sete dias do evento contará com 4,5 toneladas de artefatos, que serão lançados de 18 pontos distintos, divididos em 11 pontos sobre o Palco Mundo e em sete balsas na Lagoa de Jacarepaguá.

Rock in Rio_logo_branca

“Estamos considerando a queima de fogos como mais uma atração do Rock in Rio, assim como os shows, os brinquedos e os drones. A operação para que o espetáculo pirotécnico aconteça é grandiosa e chega a durar 30 dias entre montagem, execução e desmontagem. Além das sete balsas, serão utilizadas lanchas rápidas, tubos de fibra para acoplamento, equipamento eletrônico para gerenciamento dos disparos, maquinários como muques e lança articulada para montagem e desmontagem e uma equipe de 10 pessoas, formada por pirotécnicos e profissionais da área naval”, conta Ricardo Acto, vice-presidente de operações do Rock in Rio 2017. Segundo ele, todo o comando técnico da queima de fogos será feito utilizando uma moderna tecnologia, via rádio frequência, que vai monitorar e acionar cada um dos 18 pontos de fogos à distância.

Projetado pela Vision Show exclusivamente para o festival, o show de fogos acontecerá na abertura dos portões, na abertura e no encerramento do Palco Mundo. A queima de fogos será sincronizada com um show de luzes, áudio e efeitos especiais que poderá ser visto não apenas pelo público na Cidade do Rock, mas por quem estiver em outras áreas do entorno.

O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e está de casa nova: o Parque Olímpico, pertinho da Cidade do Rock original, carinhosamente lembrada pelo lamaçal de 1985.

É válido lembrar que a organização do festival já anunciou que o Metrô Rio atenderá ao público. Para isso, a estação Jardim Oceânico, na Barra, funcionará 24 horas nos dias de shows. Já as estações das linhas 1, 2 e 4 funcionarão no mesmo período para desembarque. Há ainda as opções do BRT e da linha especial Primeira Classe, composta por ônibus executivos disponibilizados em 17 pontos da cidade – os bilhetes já estão à venda e custam R$ 100 (ida e volta).

 

Confira as atrações dos palcos Mundo e Sunset:

– 15 de setembro:

Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / 5 Seconds of Summer / Pet Shop Boys / Ivete Sangalo.

Palco Sunset: Céu e Boogarins / Fernanda Abreu + Dream Team do Passinho e Focus Cia de Dança / Salve o Samba! / SG Lewis.

– 16 de setembro – Line Up Completo:

Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank.

Palco Sunset: Miguel + Emicida / Charles Bradley / Blitz + Davi Moraes + Alice Caymmi / Homenagem a João Donato com Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves.

– 17 de setembro:

Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Alicia Keys / Walk the Moon / Frejat;

Palco Sunset: Nile Rodgers &Chic / Maria Rita e Melody Gardot homenageiam Ella Fitzgerald / Johnny Hooker, Liniker e os Caramelows e Almério / HMB, Virgul e Carlão.

– 21 de setembro:

Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Def Leppard / Fall Out Boy / Scalene;

Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown / The Kills / The Pretty Reckless / Ana Cañas e Hyldon.

– 22 de setembro:

Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Tears fot Fears / Alter Bridge / Jota Quest;

Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi / O Grande Encontro + Grupo Grial de Dança e Orquestra Pífanos de Caruaru / Baiana System e Titica / Sinara e Mateus Aleluia.

– 23 de setembro:

Palco Mundo: Guns N’ Roses (headliner) / The Who / Incubus / Titãs;

Palco Sunset: Ceelo Green / Bomba Estéreo + Karol Conka / Cidade Negra, Digital Dubs e Maestro Spok / Quabales e Margareth Menezes.

– 24 de setembro:

Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers (headliner) / The Offspring / Thirty Seconds to Mars / Capital Inicial;

Palco Sunset: Sepultura / Republica / Dr. Pheabes + Supla / Ego Kill Tallent.