Rock in Rio 2017: The Who e Guns N’ Roses confirmados!

Duas das maiores bandas do rock mundial se apresentam no Palco Mundo em 23 de setembro.

por

08 de março de 2017

Muito se especulou a respeito das atrações do Palco Mundo na noite de 23 de setembro. Circularam boatos sobre o The Who, houve campanha do público para mais um show com formação original do Guns N’ Roses… E eis que a organização do Rock in Rio 2017 resolveu fazer história e colocar estes dois gigantes na mesma noite, conforme divulgado na noite desta terça-feira, dia 07. De acordo com o comunicado oficial, o Guns N’ Roses será o headliner.

Após mais de 50 anos de espera, o The Who desembarca no Rio (Foto: Divulgação).

Após mais de 50 anos de espera, o The Who desembarca no Rio (Foto: Divulgação).

Fundado em 1964, o The Who desembarca na América Latina pela primeira vez em 2017, mas sem dois de seus fundadores, Keith Moon e John Entwistle, já falecidos. Mesmo com a perda de companheiros de jornada, Pete Townshend e Roger Daltrey seguem firmes e fortes com a banda, arrebatando plateias que reúnem diferentes gerações.

Responsável por clássicos como “I Can not Explain”, “My Generation” e “Behind Blue Eyes”, este lendário e pioneiro grupo inglês cogitou uma turnê pela América do Sul em 2007, mas os shows foram cancelados. Em 2014, Townshend e Daltrey comemoraram o 50o aniversário com o lançamento do álbum “The Who Hits 50!”, que originou uma turnê pelo Reino Unido, Europa e Estados Unidos, culminando com dois shows no festival Desert Trip, no sul da Califórnia, ao lado de artistas como Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young e Roger Waters.

Poucos meses após levar o público carioca ao delírio com a turnê “Not In This Lifetime”, que marcou a reunião de Axl Rose, Slash e Duff McKagan após um hiato de 23 anos, o Guns N’ Roses volta ao Rock in Rio atendendo não somente a pedidos dos fãs, mas ao convite de Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, feito através de redes sociais e encerrando de vez o mal estar do atraso do show de 2011, numa noite de chuva torrencial no Rio de Janeiro.

Esta é a quarta passagem da banda pelo evento, sendo a segunda com Axl Rose, Slash e Duff McKagan (Foto: Divulgação).

Esta é a quarta passagem da banda pelo evento, sendo a segunda com Axl Rose, Slash e Duff McKagan (Foto: Divulgação).

O palco do Rock in Rio tem lugar especial na carreira da banda americana, pois marca a sua consagração em terras brasileiras através de um show histórico na segunda edição do evento, realizada no Maracanã em 1991. Esta é a quarta passagem da banda pela edição carioca do Rock in Rio, sendo a segunda com Axl Rose, Slash e Duff McKagan sobre o mesmo palco. Aos integrantes originais para o show deste ano, juntam-se Dizzy Reed, Richard Fortus, Frank Ferer e Melissa Reese.

 

Parque Olímpico: a nova Cidade do Rock

 

Há alguns meses, a organização do Rock in Rio anunciou que a nova Cidade do Rock seria construída no Parque Olímpico, cujo terreno é mais amplo que o da anterior, com cerca de 300 mil metros quadrados. Além disso, o local foi escolhido para facilitar a o acesso do público com metrô e BRT.

Nesta terça-feira, dia 07, a organização divulgou mais detalhes sobre a nova casa do festival, garantindo que terá mais áreas de sombra, bares e banheiros. Anunciada na página oficial do Facebook na última segunda-feira, dia 06, a Gourmet Square é uma área refrigerada com cerca de mil metros quadrados e capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante. Inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa, Portugal, esta área oferece ao público uma experiência diferente com suas 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados.

As outras novidades desta edição são a Rock District e a Rock in Rio Boulevard. A primeira será construída como um bairro estiloso que abrigará a Famestreet e um palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio. A segunda, inspirada na Hollywood Walk of Fame, prestará homenagens a grandes nomes do mundo da música tanto no chão estrelado quanto no Rock in Rio Wall of Fame, muro em que as celebridades poderão deixar suas mãos gravadas no concreto.

Este ano, a Rock Street será inspirada na África, ficando ainda mais colorida que nas edições anteriores. Localizada em uma ampla área arborizada, a Rock Street terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados.

A organização também anunciou que os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade.

 

Venda de ingressos

 

Os clientes Rock in Rio Card podem efetuar a troca de seus ingressos no site da Ingresso.com até o dia 05 de abril, quando as principais atrações já estarão divulgadas, de acordo com os organizadores. No dia seguinte, 06 de abril, às 19h, a venda dos ingressos do Rock in Rio será aberta para o público geral também no site da Ingresso.com. A partir daí, quem não tiver escolhido a data de seu Rock in Rio Card, passa a ter o seu lugar na Cidade do Rock sujeito à disponibilidade de cada dia.

O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e está de casa nova: o Parque Olímpico, pertinho da Cidade do Rock original, carinhosamente lembrada pelo lamaçal de 1985.

 

Confira as datas das atrações já anunciadas para o festival:

– 15 de setembro:

Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / 5 Seconds of Summer / Ivete Sangalo.

– 16 de setembro – Line Up Completo:

Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank.

Palco Sunset: Blitz + Davi Moraes + Alice Caymmi.

– 17 de setembro:

Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Frejat;

Palco Sunset: Nile Rodgers &Chic.

– 21 de setembro:

Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Billy Idol;

Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown.

– 22 de setembro:

Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Alter Bridge;

Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi.

– 23 de setembro:

Palco Mundo: Guns N’ Roses (headliner) / The Who;

Palco Sunset: Ceelo Green.

– 24 de setembro:

Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers (headliner);

Palco Sunset: Sepultura.