Rock in Rio celebra 30 anos e encanta o público presente nos três primeiros dias de evento

Palco Mundo recebe nota 9.4 de satisfação do público e supera a marca de 2013, quando o número chegou a 9.1

por

22 de setembro de 2015

Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2015 – Em ano de celebrar os 30 anos da primeira edição do Rock in Rio, a organização do festival trouxe uma série de surpresas para o público do evento, desde a queima de fogos em homenagem ao Queen à nova Rock Street, inspirada no Brasil, além da gestão de filas e os cuidados reforçados com a organização interna, segurança e limpeza. O resultado desse mix de ações não poderia ser diferente: o primeiro fim de semana do evento foi um sucesso e a maior prova disso é que 87% do público tem intenção de voltar em 2017. O Palco Mundo também superou as expectativas e recebeu nota 9,4, nota ainda maior que na edição de 2013, quando recebeu 9,1.

As atrações dos palcos Mundo, Sunset, Rock Street, Eletrônica e Street Dance empolgaram o público que lotou a Cidade do Rock nestes três primeiros dias: ao todo, passaram pelo local 255 mil pessoas, que assistiram aos shows de Queen + Adam Lambert, Metallica, Elton John, Rod Stewart, e se emocionaram com as homenagens pelos 30 anos do festival, no show de abertura, no tributo à Cássia Eller e com Baby e Pepeu juntos novamente no palco.

A infraestrutura entregue pela organização do festival ao público também foi satisfatória, com conjuntos de banheiros espalhados por seis pontos da Cidade do Rock e um sistema inteligente de agendamento de brinquedos que diminuiu muito o tempo de espera para aproveitar estas atrações do parque – tirolesa, montanha-russa, roda gigante e x-treme. Juntos, os brinquedos atenderam a um público de 32 mil pessoas.

Ações de conscientização e a distribuição de sacolas de lixo na entrada do festival contribuíram com a limpeza do local. Nas áreas comuns, era possível notar que a Cidade do Rock estava mais limpa nesta edição. “A organização agradece ao público pelo comportamento exemplar, fazendo com que a Cidade do Rock tenha sido um espaço de alegria e união nestes três primeiros dias de evento”, diz Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.