Rock in Rio divulga artistas nacionais

Show de abertura fará uma celebração ao festival e aos artistas que já atuaram no evento e ajudaram a construir sua história

por

24 de março de 2015

O Rock in Rio completa 30 anos em 2015 e anuncia, para a noite de abertura do evento, que acontece na Cidade do Rock, de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, um show em celebração à data. A organização reunirá no show de abertura artistas que ajudaram a construir a história deste megaevento e que estiveram presentes em alguma de suas 14 edições. Estão confirmados: Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Paralamas do Sucesso, Blitz, Samuel Rosa e Haroldo Ferreti, do Skank, Titãs, Frejat, Dinho Ouro Preto, Jota Quest, Andreas Kisser e George Israel. A apresentação tem produção musical de Dinho Ouro Preto e Marco Mazzola. A direção artística dos shows nacionais no Palco Mundo é de Marisa Menezes.

“Este será um momento de homenagem aos artistas que passaram pelos palcos do Rock in Rio ao longo desses 30 anos, contribuindo para a nossa consolidação como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Vamos relembrar músicas que fazem parte da memória do evento e que tocaram a vida das diversas gerações que participaram do festival, reunindo no palco a maior banda de todos os tempos”, afirma Roberta Medina, presidente do Rock in Rio. Canções inesquecíveis e que marcaram gerações, como “Você não soube me amar”, “Pode vir quente que eu estou fervendo”, “Vou deixar”, “Do seu lado” e “Primeiros Erros”, são algumas das músicas que compõem o setlist da apresentação.

O clima do show será de total interação entre os artistas, onde cada músico terminará a sua apresentação iniciando um riff que identifica imediatamente o próximo a subir ao palco. “A música não vai parar e, aos poucos, a banda vai aumentando de tamanho, com a incorporação de mais artistas, que vão encorpando o som. Será como se cada artista, ao final de sua apresentação, fizesse questão de estender, simbolicamente, um tapete vermelho para o próximo convidado. Um gesto de união e entrosamento, que representa o espírito do Rock in Rio, que é o de reunir todas as tribos e todos os sons”, detalha Dinho Ouro Preto.
Junto ao anúncio do show de abertura, o Rock in Rio divulgou os artistas nacionais confirmados para se apresentar no Palco Mundo. CPM22 e Cidade Negra abrem as noites dos dias 24 e 27, respectivamente. Os outros artistas que completam o line-up serão, em breve, anunciados pela produção do festival.