Rock in Rio-Lisboa 2018 começa com casa cheia

Primeiro final de semana teve shows de Anitta, Bruno Mars, Bastille e Muse.

por

25 de junho de 2018

A oitava edição do Rock in Rio-Lisboa começou no último sábado, dia 23, com casa cheia. Montada no Parque Bela Vista, a Cidade do Rock recebeu cerca de 71 mil pessoas no primeiro dia do evento e 90 mil no domingo, dia 24.

Esta é a oitava edição portuguesa do festival criado por Roberto Medina em 1985 (Foto: Divulgação da Approach Comunicação).

Esta é a oitava edição portuguesa do festival criado por Roberto Medina em 1985 (Foto: Divulgação da Approach Comunicação).

“Pela primeira vez, uma edição do Rock in Rio Lisboa ocorre em pleno verão. Este ano, temos mais horas de festival e também novas atrações. O que é mais marcante nestes 15 anos em Portugal é a receptividade do público, a ousadia das marcas em aceitar desafios e criar movimentos disruptivos no mercado”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Abrindo ao meio-dia, a Cidade do Rock repete algumas atrações que fizeram muito sucesso junto ao público carioca no ano passado, como a Gourmet Square, a Rock Street África e o Digital Stage. No entanto, a badalada Rock District foi substituída pela Pop District, celebrando a cultura pop e seus ícones por meio de games, performances, exposições de pop art, referências à sétima-arte e até mesmo um espaço para cosplays.

Com algumas novidades, o templo da música em solo lusitano recebeu o primeiro show internacional da dupla brasileira Anavitória, que abriu o Palco Music Valley, numa área da Cidade do Rock que conta não apenas com shows, mas pool parties e DJ’s. “Foi um show muito especial. Estávamos muito à vontade, pois fomos muito bem recebidas pelo público português. Neste dia tão ensolarado, estávamos ainda mais iluminadas para tocar para um público que se misturou muito entre portugueses e brasileiros”, reforçou a dupla que, antes de deixar o palco, estendeu uma bandeira de Portugal.

O responsável por abrir o Palco Mundo nesta edição foi o português Diogo Piçarra, que convidou Anavitória para uma participação especial em seu show. A apresentação abriu caminho para Haim, Bastille e Muse, a grande atração do primeiro dia do Rock in Rio-Lisboa 2018. “Adoro o Rock in Rio. As apresentações tanto no Rio quanto em Lisboa, nos fazem ter a visão de um público gigantesco. E nos apresentar dessa forma é incrível”, disse Matthew Bellany, vocalista do Muse.

Confirmada no Rock in Rio 2019, Anitta foi uma das atrações em Lisboa (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Agência Zero).

Confirmada no Rock in Rio 2019, Anitta foi uma das atrações em Lisboa (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Agência Zero).

O segundo dia desta edição foi marcado pela invasão pop da Cidade do Rock, principalmente no Palco Mundo, que abriu com o português Agir. Depois foi a vez de Anitta subir ao palco e fazer sua estreia no Rock in Rio. “É a realização de um sonho. Tenho apenas 25 anos e já estou onde estou hoje”, disse a brasileira que é a única atração já confirmada da próxima edição carioca, que será realizada em 2019.

O Palco Mundo ainda recebeu Demi Lovato e Bruno Mars, a grande atração de domingo, responsável por levar os fãs à loucura no Parque Bela Vista, que tem formato de uma concha acústica e já se prepara para o segundo final de semana do evento, que terá shows de James, Xutos & Pontapés, The Chemical Brothers, The Killers, Hailee Steinfeld, Ivete Sangalo, Jessie J e Katy Perry. Tudo isso apenas no palco principal.

Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina está feliz com o resultado e com a troca entre Brasil e Portugal, mas já fazendo planos para o futuro. “Quando terminamos um ano, já estou pensando em como sermos ainda melhores no próximo. Hoje, levamos ao público o que há de melhor no cenário musical, da iluminação ao som e artistas. Quem pensa que 2017 no Brasil já crescemos tudo o que podíamos para o público, se surpreenderá com a edição de 2019”, diz Medina.

 

Leia também:

Rock in Rio-Lisboa 2018: confira o line-up completo

 

Confira algumas fotos oficiais do evento:

  • Cidade do Rock no Parque Bela Vista em Lisboa, Portugal (Foto: Divulgação da Approach Comunicação).
  • Público se acomoda à espera dos shows (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Crédito: Agência Zero).
  • Diogo Piçarra abriu o Palco Mundo no sábado, dia 23 (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Crédito: Agência Zero).
  • Muse foi a atração principal da primeira noite do evento (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Crédito: Agência Zero).
  • Público vibra com o show do Muse (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Crédito: Agência Zero).
  • Agir abriu o Palco Mundo no domingo, dia 24 (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Crédito: Agência Zero).
  • Anitta em sua estreia no Rock in Rio (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Crédito: Agência Zero).
  • Demi Lovato colocou a Cidade do Rock para cantar e dançar (Foto: Divulgação da Approach Comunicação / Crédito: Agência Zero).