Rock in Rio-Lisboa 2018: Muse é confirmado como headliner da noite de abertura

A oitava edição portuguesa do festival será realizada no Parque da Bela Vista nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018.

por

05 de dezembro de 2017

A organização do Rock in Rio anunciou a banda britânica Muse como headliner da noite de abertura do Rock in Rio-Lisboa 2018, que será realizado no Parque da Bela Vista em Lisboa (Portugal) nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.

A apresentação do grupo britânico será no dia 23 de junho (Foto: Divulgação).

A apresentação do grupo britânico será no dia 23 de junho (Foto: Divulgação).

Formada em 1994 por Matthew Bellamy (voz, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão), a banda promete um show repleto de hits e músicas de seu último álbum, “Drones”, vencedor do Grammy Awards de melhor álbum de rock de 2016. O show do dia 23 de junho será a quarta participação do Muse no Rock in Rio – as outras foram nas edições de 2008 e 2010 em Lisboa e 2013 no Rio.

Além do Muse, Bruno Mars (dia 24) e The Killers (dia 29) também estão confirmados como atrações da oitava edição do Rock in Rio-Lisboa, que utilizará parte da estrutura da edição carioca realizada em setembro deste ano no Parque Olímpico.

Abrindo ao meio-dia, a Cidade do Rock 2018 repetirá algumas atrações que fizeram muito sucesso junto ao público carioca, como a Gourmet Square, a Rock Street África e o Digital Stage. No entanto, a badalada Rock District foi substituída pela Pop District, celebrando a cultura pop e seus ícones por meio de games, performances, exposições de pop art, referências à sétima-arte e até mesmo um espaço para cosplays.

Para quem já está com saudades do evento e se lamenta por não tê-lo no Rio de Janeiro no próximo ano, o Rock in Rio também oferece em seu site oficial cinco pacotes de viagens para Portugal em parceria com a Trip4U – todos com direito a um dia de Rock in Rio-Lisboa. São eles: o Cultural Experience, que explora a história portuguesa com visitas a igrejas, castelos, museus, antiga vielas e vistas panorâmicas, envolvendo o público em uma atmosfera medieval e histórica; o Taste Experience, que inclui uma degustação gastronômica dos tradicionais pasteis de nata e produtos locais acompanhados com o famoso vinho do Porto, além de um passeio pelas lojas de comida e vinho com mais de 100 anos de tradição; o Wine Experiencie, que leva o público para uma degustação em vinícolas da região de Azeitão, ao sul de Lisboa, com vista para a cadeia de montanhas do Parque Natural de Arrábia; o Surf Experience, que inclui um dia de surf com instrutor na Costa de Caparica; e o Academy Experience, que oferece curso e palestras voltados para os executivos de todas as áreas, mostrando o Rock in Rio de portas abertas para os negócios por trás dos palcos.