Rocky Horror Picture Show completa 40 anos

por

17 de agosto de 2015

rocky-horror-poster

 

O musical mais irreverente da História do Cinema, “Rocky Horror Picture Show”, com suas músicas rock n roll e temática ousada, além de protagonista transgênero, completa 40 anos em agosto de 2015. Lançado em plena era hippie de 1975, o filme demorou a ser abraçado pelo público, porém aos poucos e pelas décadas acabou recebendo o selo de aprovação que faz com que seja reencenado até hoje. Todo ano o público principalmente nos EUA se reúne para fazer reapresentações do filme, seja como teatro, seja como projeção nos cinemas, com toda a plateia fantasiada a caráter como os personagens que ficaram famosos, cantando junto letra por letra conforme segue a história.

Rocky_Horror_throne_screencap

Além de ter redefinido gêneros à época e até hoje, pois tirou o gesso dos musicais da Era Dourada de Hollywood, transgrediu com muitos arquétipos, usando a temática “sexo, drogas e rock n roll” para desenvolver um Dr. Frankenstein transgênero que simplesmente seduzia todos os personagens do filme, não importasse suas idades ou gêneros, demonstrando que a maior criação de sua criatura na verdade foi dar à luz às décadas seguintes que demorariam tanto a seguir o exemplo de aceitação e libertação das diferenças.

gal_horror_show_2_jpg-974815

E você?  Qual sua música favorita do filme? “Science Fiction – Double Feature”, “Over at the Frankenstein Place”, “Time Warp”, “Sweet Transvestite”, “Touch-a-touch-a-touch-a-touch Me”…..?

rockyhorror