NELSON RODRIGUES Na Companhia de RUY CASTRO no Estação NET Ipanema

Sábado, 17 de setembro, 10h30 Estação NET Ipanema

por

13 de setembro de 2016

Na terceira edição do Na Companhia de Ruy Castro, o escritor vai mergulhar no universo de Nelson Rodrigues, com histórias, trechos de filmes e outras curiosidades a respeito de um dos escritores mais polêmicos dos últimos tempos.

‘Gênio ou louco? Tarado ou santo? Reacionário ou revolucionário? A vida de Nelson Rodrigues (1912-1980) foi mais espantosa do que qualquer uma de suas histórias.

Para escrever O anjo pornográfico, Ruy Castro realizou centenas de entrevistas com pessoas que conheceram intimamente Nelson Rodrigues e sua família. Elas o ajudaram a reconstituir essa assombrosa história, capaz de arrancar risos e lágrimas.’ Parte dessas histórias e outras mais serão saborosamente contadas neste sábado pelo escritor que, reza a lenda, esteve em contato com a obra rodrigueana desde seus os primeiros anos de vida: aos quatro anos, a sua mãe lia em voz alta “A Vida como ela é…”, com ele no colo.

Na Companhia de Ruy Castro – Encontros mensais do autor com o público nos cinemas do Circuito Estação NET de Cinema, sempre com exibição de trechos de filmes e bate-papo sobre um dos seus livros.

Na Companhia de Ruy Castro 3
Dia 17 de setembro, 10h30, Estação NET Ipanema
R$30,00 / R$15,00