Sai o resultado da seleção do 8a FENATIFS

Espetáculos de dez estados brasileiros foram selecionados para o Fenatifs na Bahia

por

21 de agosto de 2015

Durante o período de 1° a 12 de outubro de 2015, a Bahia receberá espetáculos infantis e juvenis de todas as regiões do país na 8ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana. Já foram selecionados 10 espetáculos para a Mostra Nacional e para a Mostra Interior do Nordeste, enquanto as inscrições para as Mostras Jovens Talentos e Talentos Mirins seguiram abertas até o último sábado (15). O evento, realizado pela Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), tem como compromisso movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude no estado da Bahia.

Rock-¦n-Lixo-Creditos-Leonardo-Lois-e-Maria-Estephania

Elenco do espetáculo “Rock’n Lixo – Uma história para reciclar o Brasil”, uma das atrações do 8o FENATIFS

“O Fenatifs nasceu da vontade de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do teatro infantil brasileiro, o que culminou na organização de um festival de característica plural, com mostras específicas que trazem para o público uma diversidade de artistas e propostas de linguagens que somente em um festival é possível ”, declara Elizete Destéffani, coordenadora Geral do 8º Fenatifs.

Na Mostra Nacional, foram selecionados grupos de Recife (PE), Montanha (ES), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). Já na Mostra Interior do Nordeste, grupos Lauro de Freitas (BA), Campina Grande (PB) e Umarizal (RN) comandarão os palcos. A lista completa dos espetáculos pode ser conferida em http://www.ciacucadeteatro.com.br .

44_img_20150204152341

A curitibana Cia do Abração estará representada no 8o FENATIFS com o seu novo espetáculo “O Mágico de OSS”

Um dos destaques da programação de 2015 é o espetáculo “Rock’n Lixo – Uma história para reciclar o Brasil”, que se apresentará na Mostra Nacional. A montagem, do Grupo Nova Arte Produções (SP), propõe a reflexão sobre as questões ecológicas através de um musical divertido, com manipulação de bonecos, que conta com uma banda clássica de rock’n roll com baixo, guitarra e bateria. A peça possui cenário, figurino, instrumentos de percussão e bonecos manipulados e confeccionados, quase que em sua totalidade, com materiais reutilizados.

A seleção dos espetáculos participantes está sendo realizada por uma comissão curadora composta por profissionais de reconhecida atuação no segmento das artes cênicas no Estado da Bahia. A programação completa do Festival, incluindo os espetáculos participantes, atividades paralelas como debates, oficinas, palestras e mesas redondas, será divulgada posteriormente. O Fenatifs tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Projeto Eventos Calendarizados 2013-2015

Assessoria de Imprensa

Morgana Damásio – (71) 8102-7862

E-mail: morgana.frenteeverso@gmail.com

Elsimar Pondé – (75) 8112-5096

E -mail elsimar.elsimar@gmail.com