Sangue Azul está no Janela Internacional de Cinema do Recife

A opção para abertura e fechamento do evento foi escalar títulos premiados em dois tradicionais eventos brasileiros: Festival do Rio e Festival de Brasília.

por

13 de outubro de 2014

sangue-azul-posterPrevisto para acontecer entre os dias 24 de outubro de 2 de novembro, o 7º Janela Internacional de Cinema do Recife anunciou os filmes de abertura e encerramento, que vão conferir um charme adicional – e pernambucano -ao evento. Os títulos, por sinal, serão exibidos pela primeira vez na capital, em projeções com alta definição de som e imagem.

Assim, abrindo a programação, os cinéfilos poderão curtir o curta Sem Coração (2014), dos diretores Nara Normande e Tião, premiado no Festival de Brasilia 2014 e na Quinzena dos Realizadores, do Festival de Cannes 2014. Na sequência, será a vez do longa Brasil S/A (2014), filme de de Marcelo Pedroso, vencedor de cinco prêmios também em Brasília (Melhor Direção, Roteiro, Montagem, Som e Trilha Sonora). Quando a festa acabar, a turma que prestigiar o Janela Internacional de Cinema do Recife 2014 vai poder curtir Sangue Azul (2014), filme de Lírio Ferreira, grande vencedor do recente Festival do Rio 2014, quando levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante.

Para mais informações, visite o site oficial do evento.

brasil-s-a

Brasil S/A