Sangue Azul, Filme De Lírio Ferreira, Estreia Nos Cinemas Dia 04 De Junho

por

12 de maio de 2015

Daniel de Oliveira, Carolina Abras, Sandra Coverloni, Rômulo Braga, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz, Ruy Guerra e Paulo César Pereio formam o elenco do longa,  que foi totalmente rodado em Fernando de Noronha

Sangue Azul abriu a seção panorama de Berlim e foi premiado nos festivais do Rio e Paulínia

Com produção do paulista Renato Ciasca, SANGUE AZUL foi filmado em oito semanas na ilha Fernando de Noronha. Assinam o roteiro do longa o diretor de Casa Grande, Fellipe Barbosa, o corroteirista de Amor, Plástico e Barulho,  Sergio Oliveira e o diretor Lírio Ferreira.  Pupillo, baterista da banda brasileira de mangue beat Nação Zumbi, elaborou a trilha sonora, com algumas composições próprias e outras em parceria com  Arto Lindsay, Vítor Araújo, Otto e Carlos Fernando, além de músicas clássicas. Mauro Pinheiro, diretor de fotografia de Cinema, Aspirinas e Urubus, Linha de Passe, Mutum, entre outros, registrou a beleza da ilha em preto branco e em cores, no filme que fala de mar, arte e amor.

SANGUE AZUL ganhou o prêmio Redentor de melhor filme de ficção da Première Brasil, no Festival do Rio 2014. Em Paulínia, a fotografia de Mauro Pinheiro e o figurino de Juliana Carapeba receberam o prêmio máximo das suas respectivas categorias e no Festival de Berlim 2015, o filme abriu a prestigiada seção Panorama, em exibição hors concours.

SINOPSE

Temendo uma relação incestuosa entre seus filhos Raquel e Pedro, Rosa dá a guarda do garoto, então com 10 anos, para Kaleb,  dono de um circo em temporada na ilha em que moram. Vinte anos depois, Pedro volta com o nome artístico Zolah, homem bala, estrela do circo Netuno, para resgatar seu passado. O encontro com sua irmã e com sua mãe vai ajudá-lo a entender suas angústias e medos.