Sangue Azul, Filme De Lírio Ferreira, Estreia Nos Cinemas Dia 04 De Junho
Daniel de Oliveira, Carolina Abras, Sandra Coverloni, Rômulo Braga, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz, Ruy Guerra e Paulo César Pereio formam o elenco do longa, que foi totalmente rodado em Fernando de Noronha
Sangue Azul abriu a seção panorama de Berlim e foi premiado nos festivais do Rio e Paulínia
Com produção do paulista Renato Ciasca, SANGUE AZUL foi filmado em oito semanas na ilha Fernando de Noronha. Assinam o roteiro do longa o diretor de Casa Grande, Fellipe Barbosa, o corroteirista de Amor, Plástico e Barulho, Sergio Oliveira e o diretor Lírio Ferreira. Pupillo, baterista da banda brasileira de mangue beat Nação Zumbi, elaborou a trilha sonora, com algumas composições próprias e outras em parceria com Arto Lindsay, Vítor Araújo, Otto e Carlos Fernando, além de músicas clássicas. Mauro Pinheiro, diretor de fotografia de Cinema, Aspirinas e Urubus, Linha de Passe, Mutum, entre outros, registrou a beleza da ilha em preto branco e em cores, no filme que fala de mar, arte e amor.
SANGUE AZUL ganhou o prêmio Redentor de melhor filme de ficção da Première Brasil, no Festival do Rio 2014. Em Paulínia, a fotografia de Mauro Pinheiro e o figurino de Juliana Carapeba receberam o prêmio máximo das suas respectivas categorias e no Festival de Berlim 2015, o filme abriu a prestigiada seção Panorama, em exibição hors concours.
SINOPSE
Temendo uma relação incestuosa entre seus filhos Raquel e Pedro, Rosa dá a guarda do garoto, então com 10 anos, para Kaleb, dono de um circo em temporada na ilha em que moram. Vinte anos depois, Pedro volta com o nome artístico Zolah, homem bala, estrela do circo Netuno, para resgatar seu passado. O encontro com sua irmã e com sua mãe vai ajudá-lo a entender suas angústias e medos.