Simplesmente Acontece

por

20 de janeiro de 2015

Baseado no livro “Onde Terminam os Arco-Íris” de Cecelia Ahern, mesma autora de “P.S. Eu Te Amo”, “Simplesmente Acontece” conta a história de dois melhores amigos de infância que vivem na Irlanda e não têm coragem de assumir o que sentem um pelo outro. Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) sempre foram muito grudados, mas acabam se separando quando ela engravida do cara popular da escola e ele vai fazer faculdade nos EUA. Mesmo mantendo contato por diferentes meios, o planejamento de estudarem juntos foi por água abaixo. Cada um segue a sua vida à sua maneira em continentes diferentes: enquanto Rosie cria a filha Katie, começa a trabalhar no hotel da cidade e se muda da casa dos pais, Alex cursa Medicina e tenta construir uma vida a dois com outra mulher.

Simplesmente Acontece 5

Provavelmente o público já viu antes histórias parecidas com esta no cinema. Alguns exemplos são as comédias românticas “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997), com Julia Roberts e Dermot Mulroney protagonizando; “De Repente 30” (2004), estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo; “O Melhor Amigo da Noiva” (2008), com Patrick Dempsey e Michelle Monaghan como protagonistas, e “Será Que?” (2013), com Daniel Radcliffe e Zoe Kazan nos papeis principais vivendo uma situação mais próxima à de Rosie e Alex. O que diferencia “Love, Rosie” (no original) de todas essas outras é o delicioso clima britânico que se apoia no elenco, na trilha sonora muito bem direcionada (KT Tunstall, Lily Allen e Kate Nash, entre outros), nas belas paisagens irlandesas e, é claro, no peculiar e inconfundível senso de humor britânico.

Simplesmente Acontece 11

O alemão Christian Ditter foi bem sucedido ao apresentar uma direção competente em seu primeiro longa-metragem com estreia mundial. Com roteiro de Juliette Towhidi, de “Garotas do Calendário” (2003), “Simplesmente Acontece” possui uma trama composta por uma grande sucessão de azares que permeia a vida de Alex e Rosie. Até conseguirem alcançar o tão esperado final feliz – como já sugere o título do livro de Ahern lançado em 2004 –, a história é regida inteira pela Lei de Murphy e proporciona ao espectador momentos bastante divertidos, além de outros emocionantes na medida certa, tornando o filme envolvente do início ao fim. Uma boa pedida para quem procura por um filme leve.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

Reino Unido / Alemanha – 2014. 102 minutos.

Direção: Christian Ditter

Com: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone, Suki Waterhouse, Tamsin Egerton e Lily Laight.

Nota: 4


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/almanaquevirtual/www/wp-content/themes/almanaque/single.php on line 52