Taylor Swift bate recorde com lançamento de “1989”

Primeiro disco pop da cantora country superou a marca de um milhão de discos em uma semana e tem mais recordes.

por

05 de novembro de 2014

Agora, é pra valer! O instituto Nielsen SoundScan, que monitora o mercado fonográfico, revelou que o álbum “1989” de Taylor Swift chegou quebrando recordes com vendas de 1.287 milhão de cópias em apenas uma semana. Os números soam como música para os ouvidos da indústria fonográfica, pois é o único disco de 2014 a vender mais de um milhão tão rápido.

taylor-swiftLançado pela Big Machine Records no dia 27, esse é o primeiro disco pop da cantora country e ela chega bem perto da marca de “The Eminem Show”, do rapper Eminem, lançado no verão de 2002 e que vendeu 1.322 milhão. Mesmo não batendo o polêmico cantor, Swift se torna a única artista da história a ter três álbuns vendendo mais de um milhão de cópias em apenas uma semana. Os outros dois foram “Red”, que vendeu 1.208 milhão em 2012, e “Speak Now”, com a marca de 1.047 milhão em 2010.

taylor-swift-spotifyA má notícia é que a artista retirou seu catálogo do Spotify, serviço de streaming muito usado pelos internautas. Embora ainda não exista uma explicação oficial sobre a atitude, um dos prováveis motivos seria a reclamação dela, em julho deste ano, sobre a redução das vendas por conta de serviços de compartilhamento. As informações são de que a equipe do Spotify já emitiu pedido de retorno para Taylor Swift. Vale lembrar que Beyoncé fez o mesmo em 2012 e depois retornou. E agora, será que Swift volta?