Terceiro dia da 21° Mostra Tiradentes em SP

Escolas em Luta e Dias Vazios são destaques

por

18 de março de 2018

“Hoje a Aula é na Rua” — citação mostrada no filme “Escolas em Luta”, onde os cineastas proveram câmeras e equipamentos para os próprios estudantes se filmarem nas ocupações e mostrarem seu lado da história, num ato revolucionário para o lugar de fala e o trabalho em conjunto! Sem falar que foi um movimento notoriamente liderado por mulheres, especialmente jovens mulheres negras, mostrando a importância desta reivindicação imagética nos cinemas também.

Screenshot_20180318-141518

Um dos filmes prediletos do ano passado, um dos mais premiados e agora mais urgente e necessário!

“Escolas em Luta” de Eduardo Consonni, Rodrigo T. Marques e Tiago Tambelli, com produção de várias pessoas especiais dentre elas Fernanda Lomba, vai ser exibido HOJE 17h no Cine Sesc SP pela repescagem da 21° Mostra de Cinema de Tiradentes, onde ganhou Prêmio de Público, ora em sua itinerância por São Paulo! Uma Cartilha de Luta para sobreviventes do Golpe!

Link da crítica no Almanaque Virtual: http://almanaquevirtual.com.br/escolas-em-luta/

 

Confira a programação de hoje da Mostra Tiradentes em SP. O destaque hoje da Mostra Aurora vai para o eficiente drama pop “Dias Vazios”, adaptação do livro homônimo e que mostra que cinema pode sim unir uma receptividade mais comercial com pegada autoral, além de mostrar uma juventude tentando se encontrar de forma existencialista sem ser piegas…

18.03 – Domingo

17h Escola Em Luta (dir. Eduardo Consonni, Rodrigo T. Marques e Tiago Tambelli, documentário, 77 min, 2017, 12 anos)
*Após a sessão, bate-papo com os diretores

19h Pássaro Transparente (dir. Dellani Lima, experimental, 71 min, 2017, 10 anos)

20h30 Dias Vazios (dir. Robney Bruno Almeida, ficção, 104 min, 2018, 14 anos)
*Após a sessão, bate-papo com o diretor

Link do debate com realizadores: http://almanaquevirtual.com.br/debate-sobre-dias-vazios-competindo-na-mostra-aurora-em-tiradentes/