Terror nacional “Condado Macabro” ganha trailer

Filme é inspirado em clássicos do gênero dos anos 80

por

02 de agosto de 2015

O Brasil continua na empreitada por reconhecimento em filmes de gênero, principalmente terror e suspense. “Condado Macabro” é mais um exemplar dessa nova leva de tentativas e promete muito medo, sangue, bizarrice e até humor. Dirigido pelos estreantes no cinema Marcos DeBrito e André de Campos Mello, o longa parte de uma premissa bastante conhecida pelo público – um grupo de jovens que passam as férias numa casa misteriosa e isolada – e conta ainda com palhaços assustadores e um serial killer com fixação por animais mortos.

Uma casa alugada por cinco jovens transforma-se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado todo ensanguentado na cena do crime e precisa provar sua inocência para o investigador da pequena cidade onde cometia pequenos delitos. Sem evidências para prendê-lo, o policial entra no jogo ardiloso do acusado e precisa averiguar sua versão de que assassinos sanguinários possam ter passado pela mansão.

Condado-Macabro2

De cara, já dá para perceber pelo trailer que o filme tem fortes referências aos clássicos do terror “O Massacre da Serra Elétrica” e “Sexta-feira 13″. Vencedor do Prêmio de Melhor Filme (Mostra Competitiva Nacional) no festival FANTASPOA 2015 (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre), o longa tem uma pegada slasher com influências vindas dos estilos gore e trash e doses de humor negro.

Estrelado por Leonardo Miggiorin, que andava sumido das telas, o filme também conta com os atores Francisco Gaspar, Fernando de Paula, Beto Brito, Marcela Moura, Paulo Vespúcio, Bia Gallo e Rafael Raposo no elenco.

Pronto desde 2013, “Condado Macabro” tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, ainda sem data certa. Quem for de São Paulo, terá a oportunidade de assistir ao filme em duas sessões gratuitas especiais: uma que ocorreu ontem no Memorial da América Latina e outra na quinta-feira (6), às 16h, no Cinusp da Cidade Universitária, como parte da programação do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Confira o trailer abaixo:

 

 

E aí, bateu um medo?