Years and Years – debut da nova série

Nossa nova colaboradora Camila Borca dá a dica da série do momento

por

20 de julho de 2019

“Tudo ia bem até uns anos atrás, antes de 2008. Lembram? Achavamos política um assunto chato. E agora, me preocupo com tudo. Nem sei em que pensar primeiro. Nem é o governo, são os bancos. Eles me apavoram. E não só eles. As empresas, as marcas, as corporações que nos tratam como algoritmos enquanto envenenam o ar, a temperatura, a chuva. E agora temos os EUA. Nunca achei que fosse ter medo deles, mas temos fake news, fatos falsos, nem sei o que é mais verdade. Em que tipo de mundo vivemos?”

Acabo de assistir ao primeiro episódio de “years and years” e estou em pânico. É exatamente o recorte que estamos vivendo hoje. A série escancara a distopia atual. A ascensão da extrema direita, os avanços da tecnologia, familia disfuncional. Bastou um episódio pra colocar a última temporada de Black Mirror no bolso. Corram pra ver!

Screenshot_20190720-132527_Google

Confira outras citações da série:

“A raça humana está ficando mais burra bem na nossa frente. Parece que a inteligência está regredindo. Estamos dando ré”

“Vai entrar pra sociedade dos terraplanistas”

Seria a Inglaterra dando indireta pro Brasil?

Screenshot_20190720-133453_Google

Sinopse: O dia-a-dia da família Lyon é uma confusão. Mas tudo parece piorar quando, em uma noite crucial de 2019, a história do clã avança quinze anos no futuro. Eles então encontram um mundo bem pior do que esperavam: mais quente, barulhento e louco. Será que uma família disfuncional é capaz de superar seus traumas e salvar o planeta Terra?

Direção: Russell T Davies
Nacionalidade Reino Unido
Trailer:

Avaliação Camila Borca

Nota 5