Garota Exemplar divide opinião dos críticos

David Fincher estreia novo filme e provoca um racha na equipe. Veja o que aconteceu! ;)

por

06 de outubro de 2014

Um dos grandes baratos do cinema é saber que um filme pode impactar você de uma forma e seu melhor amigo, por exemplo, de outra. Assim, o Almanaque Virtual abre espaço para que duas pessoas da equipe possam colocar suas opiniões divergentes sobre um mesmo título, no caso Garota Exemplar, e fica bem fácil ter uma visão mais abrangente da obra que está chegando numa sala escura perto de você.

garota-exemplar

Gone Girl (título original)  teve suas primeiras exibições no Festival do Rio 2014, que termina nesse dia 8, mas estreia em seguida, no dia 9, no circuito comercial. Dirigido por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button) e estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike, o longa dividiu opiniões por aqui. Enquanto o crítico Rodrigo Fonseca o considera “o apogeu” do diretor, Celso Rodrigues diz que ele é “problemático” e desapontador.

garota-exemplar2

E agora? Abaixo, você tem uma palinha dos textos da dupla e o respectivo link para poder ler na íntegra as críticas deles. Ah! Se você também já viu e quer deixar sua opinião, faça isso nos comentários abaixo. 😉

“Garota exemplar é uma aula de cinema, que nos deixa como dever de casa repensar a vida a dois e suas ciladas e rever nossos conceitos sobre a ação da mídia.“
Leia a crítica de Rodrigo Fonseca.

“David Fincher erra a mão ao conceber um filme enfadonho, cuja trama mirabolante e fantasiosa tem na inverossimilhança o seu calcanhar de Aquiles.”
Leia a crítica de Celso Rodrigues.