‘The Lighthouse’ no Festival de Toronto

Filme é protagonizado por Robert Pattinson.

por

03 de agosto de 2019

Agendado de 5 a 15 de setembro, o Festival de Toronto vai brilhar – da mesma forma que o Engenhão brilhou na noite de sexta, 2 de agosto, com o Baile dos Sonhos – durante a projeção do thriller psicológico de época “The Lighthouse”.
Ambientado em um farol de uma região insular desolada, esta produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, foi uma das revelações da Quinzena dos Realizadores, seção paralela à disputa dos prêmios oficiais de Cannes, voltada para projetos de alta voltagem autoral. Saiu dela com o prêmio da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica, a Fipresci. “É muito bom ver nosso trabalho ser compreendido e apreciado por uma comunidade que funciona como porta-voz do cinema”, disse o diretor Robert Eggers, em uma mensagem de whatsapp que Teixeira divulgou no palco do Palais des Festivals, após sua premiação.
Apoiado em uma fotografia em preto e branco (assinada por Jarin Blaschke) de um requinte diferente de tudo o que se viu em Cannes este ano, o longa-metragem se concentra na feroz relação entre dois faroleiros, em 1820. Brilhante em cena, Robert Pattinson é o faroleiro aprendiz e Willem Dafoe é seu mestre. Logo no começo, uma cena de embrulhar estômagos testa o talento e a frieza do jovem astro britânico, revelado na franquia “A saga Crepúsculo” (2008-2012): seu personagem mata uma ave do mar, um albatroz, esmagando-o violentamente no chão.

Assista ao vídeo: